Lotus anuncia a contratação de Pastor Maldonado

Pastor Maldonado foi confirmado como piloto da Lotus para 2014. O piloto venezuelano, que deixou a Williams, estava em busca de uma equipe e nunca escondeu que a Lotus era a sua prioridade. Vai, assim, substituir Kimi Raikkonen, que saiu para a Ferrari.

Contudo, para a equipe de Enstone Nico Hulkenberg era um nome mais quente, mas ao contrário de Maldonado, o alemão não tinha um forte patrocínio para apresentar como argumento.

A Lotus acreditou que a entrada de dinheiro da Quantum, que pretendia investir na equipe, iria permitir a contratação de Hulkenberg, desejado pelo próprio chefe de equipe Eric Boullier, como o mesmo confirmou.

Mas as negociações com o novo investidor demoraram e ainda não estão concluídas. Maldonado, em busca de um lugar, chega com o forte apoio da PVDSA, empresa petrolífera estatal da Venezuela, e ganhou o lugar.

Curiosamente os dois pilotos que formarão a equipe da Lotus têm fama de perigosos. Tanto Grosjean como Maldonado ainda se debatem para fugir da alcunha de piloto que provoca muitos acidentes.

A própria Lotus, no seu humor habitual, divulgou no seu Facebook oficial uma foto de um acidente entre os dois na GP2 com a legenda: “Nunca se esquece a primeira vez”.

Com esta contratação, o futuro de Nico Hulkenberg deve mesmo passar por um retorno à Force India.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.