Nico Hulkenberg já teria chegado a um acordo para retornar à Force India em 2014. O alemão, atualmente na Sauber é visto como um dos principais candidatos à vaga de Kimi Raikkonen na Lotus caso avance o acordo de investimento com a Quantum, que parece cada vez menos provável. Já antes o chefe de equipe da Lotus, Eric Boullier, tinha admitido a possibilidade de perder o piloto alemão.
Segundo Roger Benoit, correspondente do jornal suíço ‘Blick’, a Force India teria apenas de pagar os atrasos de 2012 a Hulkenberg e avançar com uma proposta de 1,9 milhões de euros para 2014.
O jornalista citou mesmo o piloto, que se mostrou plenamente convicto que estará na Fórmula 1 em 2014: “Não se preocupem, terei um lugar no próximo ano”.
Hulkenberg também se mostrou descrente no acordo com a Quantum, pois “está arrastando-se há tanto tempo que está perdendo a credibilidade”, disse.
Confirmando-se o retorno do alemão à Force India, Pastor Maldonado, com os milhões da PDVSA, deverá ser o favorito para a Lotus.