Lotus mantém esperanças de Hulkenberg vivas

A Lotus continua considerando Nico Hulkenberg para 2014, esperando que o piloto alemão possa esperar um pouco mais pela conclusão do acordo de investimento com a Quantum. Caso isso não aconteça, como de resto se espera, acredita-se que Pastor Maldonado, com os 40 milhões de euros em patrocínio da PDVSA, suceda a Kimi Raikkonen na equipe britânica, e o acordo até já poderia estar fechado.

Hulkenberg sempre foi a primeira escolha para substituir Raikkonen, mas a Lotus atravessa problemas financeiros e o alemão só chegará sem patrocínios caso o dinheiro da Quantum chegue a Enstone. Ao ‘Auto Motor und Sport’, o atual piloto da Sauber admitiu estar cético, dizendo que “Mansoor Ijaz disse-me o mesmo que disse a todos os outros”.

Apesar de todo o pessimismo, o chefe de equipe da Lotus, Eric Boullier, acha “Grosjean e Hulkenberg uma das melhores duplas na Fórmula 1 e também muito atrativa do lado financeiro”. Ainda assim, o francês admitiu que Hulkenberg pode se fartar de esperar, pois “ele teve uma má experiência na Williams e não quer ficar na mesma situação novamente. Por isso não se pode culpá-lo se ele assinar com outros. Isso significará apenas que o timing não foi certo para nós”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.