A Caterham pode estar preparando uma mudança radical para 2014 com a aposta em dois novos pilotos. Nem Charles Pic, nem Giedo Van der Garde têm lugar assegurado para a próxima temporada, confirmaram os empresários.
Charles Pic, contudo, tem uma ligação mais forte à equipe, atendendo a que até tem contrato para a próxima temporada.
Mas o seu empresário, o ex-piloto Olivier Panis, garante que é impossível ter “100% de certeza” sobre a continuidade de Pic.
“A estabilidade é importante para ele, até porque fomos procurados por outras equipes. Acho que essa decisão vai demorar mais do que no ano passado. Não vamos saber se o Charles continua na F1 antes do final da temporada”, assumiu.
O empresário de Van der Garde, Jean Paul ten Hoopen afirmou que o holandês já está em contato com outras equipes para averiguar possibilidades e para ter uma solução caso a Caterham o descarte.
“Há quatro equipes com sério interesse no Giedo. Todos viram o seu desenvolvimento, mas a dança das cadeiras na F1 é como jogar num cassino”, comparou.
Heikki Kovalainen é o piloto que parece mais perto de assumir um lugar na próxima temporada, recuperando um lugar que foi seu até o final da temporada passada. O finlandês é visto como uma aposta na experiência, num ano em que haverá uma revolução nas regras da Fórmula 1.