Autódromo de Interlagos se prepara para receber o GP do Brasil

Dos dias 22 a 24 de novembro, o Autódromo José Carlos Pace receberá uma das provas mais esperadas do automobilismo mundial, o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que fechará a temporada 2013 da categoria. E os preparativos para receber esse grande evento tiveram início em setembro com diversas melhorias que já estão sendo finalizadas na infraestrutura do Autódromo, administrado pela São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), ligada à Secretaria Especial para Assuntos de Turismo – SeTur.

As intervenções no circuito são feitas por meio da São Paulo Obras – SPObras, empresa vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras – SIURB.

Entre as melhorias, estão previstas a execução de serviços de adequação, recuperação e complementação das instalações permanentes. As obras também incluem a construção de novos banheiros no setor A, área que será usada já durante o GP Brasil de Fórmula 1, mas ficará como estrutura permanente para o Autódromo de Interlagos. Também está programada a adequação da Torre de Controle – onde deverá ser feito isolamento acústico -, lavagem da lona que cobre a área do Paddock, entre outras ações.

Além disso, a pista do Autódromo será recuperada por meio de serviços especializados para o asfalto, em pontos localizados. As barreiras de pneus serão revisadas e complementadas e os guard-rails danificados serão substituídos. Será instalada grama artificial nas curvas do Lago e do Mergulho e, por fim, serão executadas as pinturas das áreas de escape, zebras e faixas do circuito. Uma nova rede de esgoto, de aproximadamente mil metros, será construída no setor G.

Melhorias complementares

A SPTuris também tem participação na preparação do Autódromo de Interlagos para receber a Fórmula 1 destinada às instalações e serviços complementares necessários ao apoio operacional da organização.

Entre as outras intervenções no Autódromo, estão:

• Construção de arquibancadas tubulares para aumento da capacidade de público em 35 mil lugares, incluindo a instalação de elevadores para acessibilidade total;

• Serviços de suporte técnico, como tendas, containers e banheiros;

• Contratação de equipes de segurança e limpeza (incluindo coleta seletiva) para todo o evento, desde a montagem, o período da prova em si e os dias de desmontagem do evento;

• Infraestrutura operacional de cabeamento, transformadores, geradores e equipamentos de grande porte (guindastes, empilhadeiras e outros);

• Sonorização e circuito fechado de televisão (CFTV) instalados em todo o Autódromo;

• Também serão construídos hospitality centers (HCs) e lounges corporativos, como em anos anteriores.

Por Assessoria de Imprensa – SPObras



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.