Nico Hulkenberg está de novo mais perto da Lotus após mais uma reviravolta na novela que se tornou a substituição de Kimi Raikkonen.
Depois de ter sido apontado como principal candidato e do próprio chefe de equipe Eric Boullier ter admitido a preferência, a indefinição em torno da entrada de um novo investidor aproximou Pastor Maldonado do lugar, devido ao patrocínio forte que o venezuelano apresenta.
Contudo, a Lotus e o grupo Quantum já chegaram a um acordo de investimento e os novos acionistas têm ideias definidas: querem Hulkenberg.
“Como novos proprietários e acionistas, já deixamos bem clara a nossa preferência. Gostaria que a transição entre o Kimi e o próximo piloto, que acredito que seja Nico Hulkenberg, fosse mais suave, mas às vezes as coisas não são assim tão claras”, afirmou Mansoor Ijaz, diretor da Quantum.
O responsável afirmou que o contrato para Hulkenberg já está “preparado e pronto”. “O Nico está animado e acho que em pouco tempo tudo vai ser finalizado”, previu.
“O Nico é uma jovem promessa e tem bastante tempo de carreira pela frente”, descreveu.
Confirmando-se a contratação de Nico Hulkenberg, é provável que Pastor Maldonado continue na Williams, fechando-se uma porta que parecia aberta para Felipe Massa.