O anúncio sobre a dupla de pilotos da Lotus em 2014 poderá ser feito nos próximos dias. Romain Grosjean está assegurado, mas o lugar ao seu lado, deixado vago por Kimi Raikkonen que ruma à Ferrari, é um dos mais disputados. O favorito parece ser Nico Hulkenberg, embora Pastor Maldonado também seja uma possibilidade.
Na coletiva de imprensa de chefes de equipe, o responsável da Lotus, Eric Boullier, disse que “esperamos decidir a dupla nos próximos dias. Precisamos apenas de mais um piloto”. O francês destacou os resultados do piloto seu compatriota desde a Alemanha, e confirmou que “o Romain tem contrato para a próxima temporada e só falta confirmar. Estamos sendo prudentes após o último ano, mas penso que ele está no caminho de ter grande confiança”.
Se por acaso não conseguir encontrar um piloto experiente para ser parceiro de Grosjean, Boullier apontou Davide Valsecchi, que “está na nossa lista, mas trazer um piloto sem experiência é um grande passo. Já o fizemos duas vezes com o Vitaly Petrov e o semi-estreante Grosjean e penso que foi suficiente. Mas só se não encontrarmos um piloto experiente é que um estreante estará no topo da lista”.