A Ferrari reforçou-se novamente na Lotus, ao assegurar o ex-diretor técnico James Allison e o piloto Kimi Raikkonen. Agora é a vez Dirk de Beer, atual chefe de aerodinâmica da equipe de Enstone, que irá se juntar ao departamento técnico da Ferrari, sendo mais uma aposta que integra o esforço dos italianos para alcançar o primeiro título desde 2007.
Segundo a ‘Autosport’, apesar de não ter existido um anúncio oficial sobre os planos da equipe de Maranello, espera-se que De Beer se transfira quando o contrato com a Lotus terminar no fim do ano, para trabalhar lado a lado com o atual chefe do departamento de aerodinâmica da Ferrari, Loic Bigois.
Para a Lotus, este é mais um rude golpe, depois das perdas de Allison e Raikkonen. A equipe britânica atravessa dificuldades financeiras apesar de ter anunciado um acordo com o grupo árabe Emaar, e ainda tem esperança que um acordo com os parceiros da Infinity Racing possa resultar numa ajuda financeira que permitiria evoluir com infraestruturas melhoradas.