A Lotus garantiu que tomará uma decisão em breve em relação aos pilotos para 2014, isto depois de Kimi Raikkonen ter sido anunciado pela Ferrari.
A saída do finlandês deixa pelo menos uma vaga na equipe de Enstone, e estando garantida a manutenção de Romain Grosjean, o nome do segundo piloto é para já uma incógnita que deve ficar resolvida entre Nico Hulkenberg, Felipe Massa e Pastor Maldonado.
Eric Boullier, chefe de equipe da Lotus, já afirmou que estão sendo consideradas várias hipóteses, e não tem pressa na decisão, que apesar de tudo deverá ser feita em breve.
Citado pela ‘ESPN’, o responsável francês assegurou que “estamos atualmente em discussões com alguns pilotos e tomaremos uma decisão em breve. Estamos na posição privilegiada de ser uma das equipes mais desejadas com um lugar disponível, por isso não temos pressa em anunciar alguém sem definir o que será melhor para o futuro”.
Boullier espera que Raikkonen termine a estadia na Lotus no ‘topo’, apontando como “nosso objetivo dar ao Kimi Raikkonen e ao Romain Grosjean o melhor material possível. Ainda há uma luta difícil e continuamos trabalhando para melhorar o terceiro lugar entre os Construtores na temporada passada”, explicou.