Sauber confirma Sergey Sirotkin como titular para 2014

A Sauber, através da chefe de equipe Monisha Kaltenborn, confirmou que Sergey Sirotkin será piloto titular da equipe na próxima temporada.

O único entrave, nesta altura, é que o jovem russo, que compete na Fórmula Renault 3.5, não possui a superlicença para a Fórmula 1. Estão sendo iniciados esforços para que a situação possa ser resolvido a tempo.

“Ele vai ser um dos nossos representantes em 2014. Já esteve na fábrica conhecendo o pessoal e vamos começar um programa com ele. Vai trabalhar com o nosso fisioterapeuta e vamos preparar alguns testes. Isto será mais para o final do ano, depois de acabar a sua temporada na World Series”, explicou Kaltenborn.

A superlicença da Fórmula 1 só é dada a quem realize um teste de 300 km ou tenha acumulado experiência equivalente com um carro que tenha velocidades compatíveis.

Sirotkin tem apenas 18 anos e resultados modestos na World Series onde ocupa o nono lugar do campeonato. Chega à Sauber depois de uma parceria financeira com três empresas russas, que indicaram o piloto como uma das suas exigências para o patrocínio.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.