Imprensa alemã crava acerto de Kimi Raikkonen com a Ferrari

Kimi Raikkonen vai ser o companheiro de equipa de Fernando Alonso na Ferrari em 2014, é o que informa a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’ e, pouco depois, o canal ‘RTL’.

O piloto finlandês é, recorde-se, o último campeão do mundo ao serviço da Ferrari e o único depois de Michael Schumacher. Raikkonen conquistou o título de 2007.

O contrato teria sido assinado na última quarta-feira e marca o retorno à equipe que deixou em 2009 num processo um pouco turbulento.

Quanto a Felipe Massa, segundo explica a ‘RTL’, já foi chamado para uma reunião na próxima quarta-feira, onde irá ouvir da boca do próprio Luca di Montezemolo, presidente, que foi tomada a decisão de não renovar o seu contrato. Recorde-se que o dirigente afirmou, na previsão do GP da Itália, que a situação seria resolvida brevemente.

A ‘Auto Motor und Sport’, uma das mais conceituadas revistas de automóveis do mundo, explica que a decisão de acertar com Raikkonen esteve relacionada não só com os desempenhos abaixo das expectativas de Massa, mas também com a indisciplina de Alonso que criticou recentemente a equipe. Raikkonen é visto como um companheiro mais duro.

Além disso, a Ferrari acredita que a Red Bull estará mais fraca com a troca de Mark Webber por Daniel Ricciardo e poderão aproveitar isso para atacar o Mundial de Construtores que não conseguem vencer desde 2008.

Correm também rumores que Felipe Massa poderá conseguir uma vaga na Sauber ao lado do jovem russo Sergei Sirotkin. Nico Hulkenberg seria o substituto de Raikkonen na Lotus.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.