Honda terá centro de operações em Milton Keynes

O retorno da Honda à Fórmula 1 começa a ganhar forma. Agora, a marca japonesa anunciou que vai construir o seu centro de operações na Grã-Bretanha, mais precisamente em Milton Keynes, a poucos quilômetros da Red Bull.

A construção e desenvolvimento dos novos motores V6 turbo serão em Tochigi, no Japão, mas o fabricante japonês pretende agora montar um centro de apoio na Grã-Bretanha.

“Com a confirmação de uma nova base de operações para a F1 no Reino Unido, a nossa preparação avança em ritmo acelerado”, comentou o diretor-esportivo da Honda, Yasuhisa Arai. “Para responder às expectativas dos nossos fãs, vamos acelerar o nosso desenvolvimento para trazer de volta o som único do motor Honda às pistas.”

Como fornecedor oficial de motores para a McLaren, com quem venceu oito títulos mundiais – quatro de pilotos e quatro de construtores – nos anos 80 e 90, a Honda retorna à F1 em 2015.

A última passagem do fabricante japonês pela Fórmula 1 foi entre 2000 e 2008, primeiro como fornecedor de motores às equipes BAR e Jordan, e depois como equipe própria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.