Depois de Fernando Alonso, Jenson Button também garantiu não ter qualquer interesse em participar dos testes para jovens de Silverstone, que começam em 17 de julho. A FIA autorizou as equipes a utilizar os pilotos titulares durante um dia, mas não poderão testar qualquer novo componente para o carro, apenas pneus.
A medida tem como objetivo ajudar a Pirelli no desenvolvimento dos pneus, depois dos problemas do GP da Inglaterra.
Button é que não parece muito interessado. “Se for para testar um único tipo de pneus, não é um teste de pneus, é apenas para correr em volta do circuito. Sendo assim, acho que não farei isso”, afirmou o inglês.
O campeão de 2009 disse ainda que, para a equipe, é importante que sejam os pilotos de testes a pilotar em Silverstone, para que a “correlação” entre titulares e reservas “seja a adequada”.
“Estaria interessado se pudéssemos testar pneus. Daria o meu melhor. Mas não estou interessado em correr com um único tipo de pneu durante todo o dia. Não é do meu interesse”, concluiu.
Button negou ainda que tenha qualquer intenção de deixar a McLaren por causa do mau momento da equipe. O inglês lembrou que é “um ano ruim”, mas que é apenas uma exceção. “Nos próximos anos esta equipe vai lutar pelo campeonato”, garantiu.
