Red Bull sugere que a Pirelli volte a usar os pneus de 2012

O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, sugeriu que a Pirelli retorne os pneus de 2012 para evitar que possam acontecer situações complicadas, uma vez que a segurança dos pilotos e demais envolvidos na corrida está ameaçada com os compostos atuais.

O GP da Inglaterra ficou marcado por uma atípica situação com os pneus, com vários explodindo em andamento.

“O mais importante é descobrir o problema. A Pirelli tem de refletir e ver o que se passou. Necessitamos de uma solução porque alguém vai acabar se machucando se isto continuar a acontecer”, alertou Christian Horner.

A solução apontada pela Red Bull é aquela que diz ser “a mais lógica”. “O melhor era voltar aos pneus que funcionaram bem. E é certo que no ano passado estas coisas não aconteceram”, lembrou.

“O problema é que quando uma equipe sugere algo se pensa sempre que é para ter vantagem na competição. Mas nós estamos na frente com estes pneus e ganhamos corridas com eles. Peço-o, sinceramente, por motivos de segurança”, garantiu.

A FIA convocou uma reunião de emergência com a Pirelli para resolver o problema, uma vez que o GP da Alemanha já é no próximo domingo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.