Mark Webber teria feito uma piada com o abandono do seu companheiro de equipe Sebastian Vettel no GP da Inglaterra. O jornal espanhol ‘Marca’ reproduz uma frase do australiano nos momentos que antecederam a subida ao pódio, em conversa com Fernando Alonso.
“E o Michael estacionou o carro na reta de chegada”, disse Webber. Esta tirada foi interpretada como sendo uma referência direta ao abandono de Vettel, que deixou o seu RBR em plena reta de chegada, obrigando a uma entrada do Safety Car.
O nome “Michael” não foi escolhido por acaso e a referência é óbvia: Michael Schumacher, amigo e mentor de Vettel, o piloto que mais vezes é comparado com o atual campeão mundial.
A verdade é que a decisão de Vettel em parar o carro dentro da pista, quando o poderia ter feito anteriormente, na grama, foi estranha. Obrigou a uma entrada do Satefy Car e revolucionou as últimas voltas da corrida.
Alonso tentou desvalorizar esse episódio: “Chamaram-me para os boxes naquela altura e só quando saí é que vi o Safety Car.”
