Vaga de Webber é disputada entre Raikkonen, Ricciardo e Vergne

Kimi Raikkonen, Daniel Ricciardo ou Jean-Eric Vergne. Um destes três pilotos será o companheiro de Sebastian Vettel na Red Bull a partir da próxima temporada. Com o anúncio da saída de Mark Webber da Fórmula 1 a grande dúvida passa a ser quem vai ocupar o seu lugar. A Red Bull tem as opções bem definidas.

Ainda antes de ter sido confirmada a saída de Webber este trio já era apontado como o mais forte candidato ao lugar que se poderia abrir. Christian Horner, o chefe de equipe da Red Bull, confirma agora o cenário.

A escolha mais lógica seria a promoção de um dos pilotos da Toro Rosso, Ricciardo ou Vergne. Os resultados conseguidos nos próximos meses poderão ajudar a tomar uma decisão. Mas Kimi Raikkonen parece ser, contudo, o candidato mais forte.

“Queremos a dupla mais forte que conseguirmos e é óbvio que o Kimi é uma opção atrativa. Mas os dois jovens também são. Queremos levar o nosso tempo, avaliar as opções que temos, mas a realidade é que, provavelmente, será um desses três”, afirmou Horner à ‘Sky Sports’.

Para já, a Red Bull vai aguardar. “O Jean-Eric e o Daniel já mostraram boa velocidade em vários pontos este ano, mas precisamos de mais tempo para avaliá-los contra um piloto com provas dadas como o Kimi Raikkonen”, esclareceu.

Horner garante que o fato de virem da Toro Rosso não pesará na decisão. “Nós queremos os dois melhores. O Vettel veio da Toro Rosso e era uma escolha óbvia”, lembra.

Questionado sobre a possibilidade de Paul di Resta (Force India) também ser candidato, Horner destacou um fator importante: ao contrário de Raikkonen, que está em final de contrato com a Lotus, o escocês ainda tem uma ligação à atual equipe. “Pelo menos não tenho conhecimento que esteja livre”, destacou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.