Lewis Hamilton assume que entrar na Ferrari faz parte dos seus sonhos desde os tempos dos karts, o que não significa que o deseje fazer já. O inglês chegou esta temporada à Mercedes e acredita que ficará na sua nova equipe por uns bons anos.
A Mercedes é, de resto, a segunda equipe da carreira de Lewis Hamilton, que estreou na McLaren em 2007.
“Neste momento não me vejo em mais lado nenhum porque estou muito feliz aqui. Mas o que posso dizer é que ao longo da minha carreira e mesmos nos karts, a Ferrari sempre foi uma equipe de ponta e há sempre o desejo de correr lá”, assumiu, em entrevista ao site ‘F1 Racing’.
Ainda assim, Hamilton acrescentou que deseja, até, “renovar por mais tempo” com a Mercedes, mesmo reiterando que seria “muito bom” experimentar a Ferrari.
Questionado sobre uma possível parceria com Sebastian Vettel no futuro, o campeão do mundo de 2008 mostrou mente aberta. “Lutarei contra qualquer piloto. Em qualquer altura e em qualquer lugar. E em qualquer equipe também”, frisou, mencionando à possibilidade de se mudar para a Red Bull.
“Ter o Vettel como companheiro de equipe não seria um problema para mim. Ficaria feliz. Ele tem um grande carro, por isso seria uma grande experiência de certeza”, completou.
