Heikki Kovalainen está de volta à Fórmula 1. O experiente finlandês foi chamado pela Caterham para ser piloto de testes da equipe de Tony Fernandes. O finlandês vai participar já das primeiras sessões de treinos, no GP do Bahrain e da Espanha.
“É muito bom poder anunciar, finalmente, que irei ajudar a equipe em 2013”, começou dizendo o piloto de 31 anos. “Tenho muita vontade de voltar a trabalhar e ajudar a equipe tanto quanto possível”, acrescentou.
A experiência de Kovalainen, que passou pela Renault e pela McLaren, poderá ajudar os jovens Charles Pic e Guido van der Garde a melhorar os seus desempenhos e evitar a presença contínua nos últimos lugares do grid e nas corridas neste início de temporada.
Cyril Abiteboul, chefe da Caterham, reconheceu que “não aproveitar a experiência do Heikki Kovalainen seria um desperdício”.
Apesar do retorno de Kovalainen, Alexander Rossi continuará com funções de piloto reserva. O americano, contudo, terá mais disponibilidade para o campeonato de GP2, onde compete com o carro da Caterham.
