Webber e Gutierrez perderão posições no grid do Bahrain

Mark Webber, piloto da Red Bull, foi penalizado em três lugares no grid de largada para o GP do Bahrain.

A decisão foi tomada depois de analisado o toque entre Webber e Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso. O australiano foi considerado culpado. Os dois carros, recorde-se, continuaram na pista, mas Webber o fez por pouco tempo.

Quando ingressou nos boxes para trocar a asa dianteira danificada, uma das rodas ficou mal apertada, o que causaria o abandono no fim da volta seguinte.

Antes de conhecer esta decisão, Webber recordou que a classificação tinha sido “um autêntico pesadelo”, depois de ficar sem gasolina no meio do Q2. Sobre o acidente, Webber frisou que vinha a uma boa distância e que Vergne “sabia” que ele ia passar por ali.

“Quando começamos a frear pensei que ele estava cooperando e ia dar-me algum espaço. Mas depois ele fechou e eu já não consegui evitar o toque. Parece uma idiotice, mas foi desapontador para mim”, assumiu.

Sobre os erros que uma equipe como a Red Bull cometeu com o seu carro, Webber desvalorizou. “Problemas destes acontecem. Mas não queremos que sejam habituais”, reforçou.

Entretanto, Esteban Gutierrez, da Sauber, também foi penalizado no grid do Bahrain, mas em cinco lugares. O jovem mexicano causou uma colisão que acabou com a corrida de Adrian Sutil (Force India), além da sua.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.