Fernando Alonso comemorou na China a sua 31ª vitória na Fórmula 1 e, no final, mostrou-se radiante com o potencial demonstrado pela Ferrari, embora destaque que ainda é cedo para saber se a sua equipe será favorita ao título.
“Vamos precisar esperar até à pausa de verão para saber isso com maior clareza. Espero que possamos estar no grupo da frente e que o Felipe Massa também esteja, pois significará que o carro está bem. Neste momento, Lotus, Red Bull e Mercedes estão na mesma posição que nós”, definiu.
Alonso subiu ao terceiro lugar do campeonato, mesmo só tendo terminado duas corridas nesta temporada. “Nas duas em que chegamos ao fim, fomos segundos e primeiros. Por isso, o começo desta jornada de 2013 parece-me bom e estou otimista”, assumiu.
Sobre a corrida, o espanhol não tem dúvidas: “Foi fantástica para nós, desde a largada até ao final e sem grandes problemas no carro. A degradação dos pneus foi melhor do que o esperado, e por isso administramos o ritmo.”
O piloto deixou ainda elogios para toda a equipe da Ferrari, dizendo que todos fizeram “um trabalho perfeito no acerto do carro”.
