Lewis Hamilton espera vencer a corrida em Xangai

Lewis Hamilton acredita que poderá chegar ao final do GP da China no mesmo lugar em que vai largar: o primeiro. O piloto da Mercedes conseguiu a sua primeira pole-position na nova equipe e não escondeu, no final, a satisfação.

“É uma sensação incrível. Estou muito feliz por ter minha primeira pole-position em algum tempo e estou em êxtase. A volta foi ótima, a equipe trabalhou bem ao longo de todo o fim de semana até agora e espero que possamos continuar assim amanhã”, afirmou o inglês, após a classificação.

É a segunda pole-position consecutiva da Mercedes na China, que tinha conseguido o mesmo feito no ano passado, por Nico Rosberg. E o alemão ganhou a corrida. Hamilton espera, por isso, seguir seus passos: “Temos um bom ritmo. Espero uma corrida complicada, mas esperamos poder manter a posição.”

Ainda sobre o tema da sua mudança da McLaren para a Mercedes, Hamilton disse que “um único resultado”, como este, não pode ser suficiente para calar quem o criticou pela decisão. “Mas pouco a pouco, quanto mais impressionarmos e melhorarmos, essas pessoas terão de se corrigir”, disse.

“A equipe tem feito um trabalho incrível. Poderia ter sido de uma ou outra maneira, mas sou grato por estar aqui, na luta, e é uma bênção estar aqui, pois foi um grande passo para mim. Acho que fiz a escolha certa”, reiterou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.