Fernando Alonso está satisfeito com o início de 2013 da Ferrari. Depois de reportar uma melhora de “200%” do novo carro em relação ao modelo do ano passado, o espanhol se mostrou confiante em relação ao bólido. Para ele, “era difícil começar pior do que o ano passado”. O espanhol participou de coletiva de imprensa nesta quinta-feira (14), em Albert Park, Melbourne (Austrália), onde acontece a partir de amanhã (15) o primeiro fim de semana da temporada 2013 da F1.
“Estávamos um pouco atrás demais e o inverno foi muito melhor do que o do ano passado. Entendemos o carro, trabalhamos com o carro e conseguimos os resultados que mais ou menos esperávamos. Isso nos dá muito mais confiança e otimismo para começar a temporada”, comentou o bicampeão do mundo.
De acordo com Alonso, o início de temporada será duro. As características climáticas dos circuitos são mais desgastantes para os pilotos, principalmente na Malásia, que receberá a segunda etapa. Para enfrentar essas condições mais extremas, o piloto da Ferrari prolongou sua preparação física em uma semana no início do ano, ao passo que os outros pilotos testaram seus novos carros em Jerez (5-8 de fevereiro)
“Eu acho que vai ser um campeonato muito interessante, muito desafiador na primeira parte da temporada com a Austrália, Malásia. Circuitos difíceis, tempo difícil também – mutável. Então, temos que começar com o pé direito e espero marcar alguns bons pontos para o campeonato”, prospectou Alonso.
André Spigariol