A McLaren vive a expectativa de uma temporada “incrivelmente competitiva”, apontou o diretor esportivo da equipe Sam Michael nesta terça (5). A despeito de desempenhos discretos nos testes de pré-temporada, o dirigente disse que obter desempenho não foi o maior foco do time durante os ensaios.
“Uma grande parte dos testes de inverno é tomada por trabalho metódico de checagem de sistemas e verificar se a correlação entre o design e a pista é sólido”, disse. “Isso é mais importante na F1 moderna, porque as oportunidades para testar são muito limitadas”, completou.
Apesar dos tempos nos testes não serem de grande destaque, a equipe está confiante. “Estamos todos muito ansiosos para a primeira corrida em Melbourne, dentro de duas semanas. Pelos tempos de volta, vimos que esta temporada será incrivelmente competitiva!”, finalizou o diretor.
Além da McLaren, outra equipe de ponta que não obteve grande desempenho nas voltas rápidas foi a Red Bull. Em entrevista ao site da F1, Sebastian Vettel admitiu recentemente que os novos pneus da Pirelli são difíceis de se trabalhar.
Por André Spigariol