Force India assina com Sutil para temporada 2013

Terminou a novela para saber quem será o segundo piloto da Force India na temporada de 2013 da Fórmula 1. O time indiano confirmou nesta quinta-feira (28) que fechou um acordo com Adrian Sutil. O alemão de 30 anos volta à F1 depois de tê-la deixado em 2011, por conta de um imbróglio judicial, após uma briga com Eric Lux, um dos dirigentes do grupo que comanda a equipe Lotus. Com o anúncio do piloto, a F1 tem seu grid completo, enfim.

“Estou determinado em voltar para a F1, especialmente para uma equipe que eu conheço tão bem. Estou muito feliz e quero agradecer à Force India por me dar uma segunda chance. Depois de ter ficado afastado do esporte, estou ainda mais determinado para alcançar meus objetivos na F1”, celebrou o teutônico.

“As coisas correram muito bem nos testes em Barcelona na semana passada e quase me senti como se jamais tivesse deixado [a Fórmula 1]. Pilotar o carro foi algo natural e consegui voltar rapidamente e buscar meu limite. Agora, meu foco está em fazer o máximo na última sessão de treinos nesta semana, trabalhando com a equipe no simulador e ficar na melhor forma possível para Melbourne”, completou Sutil, referindo-se à primeira corrida do ano, a ser realizada dentro de duas semanas.

A prisão

Sutil está afastado do esporte desde 2011, quando disputou sua última corrida pela Force India. A razão disso é que o piloto foi condenado no início do ano passado a uma pena de um ano e seis meses de prisão em liberdade condicional por agredir Eric Lux. A briga aconteceu em uma casa noturna de Shangai, depois do GP da China de 2011, quando Sutil feriu o executivo no pescoço com um vidro quebrado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.