Depois da carreira construída na Fórmula 1, Ross Brawn não é propriamente das pessoas mais fáceis de impressionar no paddock. Porém, o engenheiro britânico diz que Lewis Hamilton “é tudo o que eu esperava que ele fosse”.
Depois de um início atribulado do novo carro da Mercedes em Jerez, Brawn elogiou a postura do campeão de 2008 nos testes de pré-temporada: “Ele é claramente um piloto talentoso, mas na Fórmula 1 é preciso muito mais do que isso. Há muitos pilotos com talento, mas que não têm o resto. E eu acho que ele tem o resto.”
“O Lewis é simples e muito direto, diz realmente o que pensa. E é muito atento aos detalhes, é interessado em tudo o que diga respeito ao carro. Até se interessa pelos adesivos que podem não ser colados apropriadamente no carro”.
Brawn confirmou que a chegada de Hamilton “foi uma grande motivação para a equipe. Ele tem trabalhado mesmo muito com os engenheiros neste teste, está aqui quando o Nico (Rosberg) está andando no carro, vendo tudo o que acontece. Em suma, ele é tudo o que eu esperava que ele fosse”, concluiu Brawn.
