Raikkonen lidera último teste em Jerez; Massa fica com melhor tempo da semana

Por André Spigariol

Raikkonen lidera último teste em Jerez; Massa fica com melhor tempo da semana

Terminou nesta sexta-feira (8) a primeira sessão de testes da pré-temporada de 2013 da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera. A bordo do modelo E21 da Lotus, Kimi Raikkonen anotou 1min18s148 e ficou com o melhor tempo do dia, com somente 0s03 de vantagem sobre Jules Bianchi, segundo colocado com a Force India. Com o resultado, o tempo de 1min17s879 marcado ontem (7) por Felipe Massa é o melhor da semana.

A terceira posição de hoje ficou com Sebastian Vettel, a bordo do RB9 da Red Bull. Pela manhã, o alemão chegou a dominar as atividades, mas foi superado na parte da tarde por, consecutivamente, Bianchi e Raikkonen. Esteban Gutiérrez, novato da Sauber, surpreendeu e ficou no quarto lugar, a apenas 0s1 de Vettel, completando também 142 voltas.

O único a rodar mais quilômetros que o mexicano, hoje, foi Lewis Hamilton, tirando o atraso dos problemas da Mercedes na terça-feira e na quarta. O inglês, recém-transferido da McLaren, girou 145 vezes pelo circuito, oito voltas a menos do que seu companheiro Nico Rosberg fez ontem. Com 1min18s905, Lewis ficou na sexta posição, atrás de Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso.

E, por falar em McLaren, Sergio Pérez foi novamente discreto com seu novo carro, tendo completado 94 voltas. O melhor tempo de “Checo” foi o 1min18s944, suficiente para garantir o sétimo lugar. O top-10 ainda contou com Valtteri Bottas – na Williams de 2012 -, Pedro de la Rosa e Charles Pic. O espanhol, piloto de testes da Ferrari, fez apenas 46 passagens, depois de ter o motor de sua F138 estourado antes mesmo de completar uma volta rápida pela manhã.

Luiz Razia é outro que foi bem nesta sexta-feira. Com o limitado carro da Marussia, o baiano marcou 1min21s226 e ficou com a 11ª posição, a 0s1 do tempo de Pic. Apesar do tempo inexpressivo, foi o melhor crono da equipe anglo-russa na semana.

A sessão de hoje terminou, excepcionalmente, com trinta minutos de atraso. O tempo adicional foi concedido por conta de uma zebra que teve de ser reparada e que acabou paralisando a sessão por vários minutos. A Fórmula 1 volta a testar dentro de duas semanas, no Circuit de Catalunya, em Barcelona, também na Espanha.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.