Carro da Ferrari pega fogo em segunda volta de Pedro de la Rosa

Por André Spigariol

Depois de três dias sem problemas de confiabilidade nos testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera (Espanha), a Ferrari viveu sua primeira adversidade com o novo F138 na tarde desta sexta-feira (8) no circuito espanhol. Pedro de la Rosa estava em sua segunda volta a bordo do novo carro quando foi pego de surpresa por um incêndio na traseira do carro entre as curvas 7 e 8.

O bólido foi removido para os boxes e rapidamente coberto com uma lona. Pouco depois, os mecânicos já fechavam a frente da garagem ferrarista com painéis vermelhos e começavam o trabalho de investigação das causas do fogo.

A equipe italiana ainda não confirmou se de la Rosa estará de volta à pista mais tarde hoje. Se o problema não puder ser corrigido a tempo, o segundo teste no Circuito da Catalunha, entre os dias 19 e 22 fevereiro, será a próxima chance do time para completar a quilometragem.

ATUALIZAÇÃO, 11H32

Pedro de la Rosa já voltou à pista de Jerez. O espanhol já completou outras dez voltas e o problema parece ter sido solucionado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.