Por André Spigariol
E o programa de testes da Mercedes em Jerez de la Frontera (Espanha) segue prejudicado nesta quarta-feira (6). Depois de uma falha elétrica tirar Rosberg do treino de ontem, hoje foi a vez de Lewis Hamilton perder o controle do W04 e bater na barreira de pneus externa do circuito. O acidente foi provocado por uma falha no sistema de freios.
Pouco depois de anotar sua melhor marca de 1min19s519, a sexta melhor do dia até agora, o inglês perdeu a pressão nos freios traseiros e deslizou com seu carro desgovernado para fora da pista e acertou com força a barreira. O piloto saiu sem nenhum ferimento, mas o W04 apresentou danos na suspensão frontal e também na asa dianteira.
“Lewis sofreu uma perda de pressão nos freios traseiros; os dianteiros permitiram que ele conseguisse diminuir a velocidade, mas ele não pôde evitar a barreira”, explicou o time após o incidente.
Restando ainda longas três horas para o encerramento dos treinos desta quarta-feira, a liderança está com Romain Grosjean, com 1min18s810. Paul di Resta vem logo atrás, a 0s2, com sua Force India. Ricciardo, Webber e Hulkenberg completam o top-5. A Mercedes confirmou agora há pouco que não correrá mais hoje, devido aos reparos no carro.
