Toro Rosso quer usar motor Renault em 2014

A Toro Rosso espera encerrar o seu acordo com a Ferrari para a temporada de 2014, com a equipe de olho nas unidades de motor da Renault para alinhar-se com a Red Bull e “usa a sinergia” de um potencial acordo para sua vantage.

Prestes a uma grande mudança no regulamento técnico da Fórmula 1, que inclui a introdução de motores V6 turbo, o chefe de equipe Franz Tost diz que sua equipe está perto de um acordo com a montadora, mas insiste que não há nada assinado.

“É nosso objetivo ter o mesmo motor que a Red Bull, para usar a sinergia que é possível do regulamento”, explicou Tost em Jerez nesta terça-feira. “Nós estamos negociando com a Renault e então veremos. Nenhum contrato foi assinado até agora.”

Enquanto explicava que o acordo não necessita ser assinado imediatamente, Tost reforçou a importância de conhecer seus futuros parceiros com bastante antecedência.

“O pacote do próximo ano é muito complicado, não somente do lado do motor, mas principalmente porque o turbo aquece o KERS e a caixa de câmbio”, adicionou Tost sobre os efeitos das mudanças do regulamento. “Este pacote completou torna-se uma unidade única e você precisa saber o mais cedo possível quem serão seus parceiros.”

Além da Red Bull, a Lotus, Williams e a Caterham usam motores Renault.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.