Mercedes enfrenta problemas e abandona primeiro dia de testes prematuramente

Por André Spigariol

As primeiras voltas do novo W04 da Mercedes foram conturbadas, nesta terça-feira (5), no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, na Espanha, onde estão sendo realizados os primeiros testes coletivos da pré-temporada de 2013 da F1. Na parte da manhã da sessão de hoje, Nico Rosberg levou um susto e parou o carro na pista, quando uma parte da traseira de seu carro começou a pegar fogo por conta de um problema elétrico. Como resultado, a equipe informou que não dará mais nenhuma nesta terça.

Em nota, a escuderia disse que realizará as alterações necessárias para que o carro esteja pronto para amanhã. “A peça que requer modificação é um conjunto de fios onde a falha elétrica originou esta manhã”, informou o time.

Restando pouco menos de uma hora de treino, o líder é Romain Grosjean, com o novo Lotus E21. Ele marcou 1min19s796 ainda pela manhã, tendo completado, até agora, 34 voltas. O segundo é Paul di Resta, de Force India, a 0s5 do francês. Por enquanto, quem mais rodou é Pastor Maldonado, com 69 voltas a bordo do carro de 2012 da Williams. Di Resta e Nico Hulkenberg (Sauber), deram 65 giros cada um.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.