Por André Spigariol
Sem grandes inovações no design, a Mercedes apresentou nesta segunda-feira (4), já em Jerez (Espanha), o seu novo modelo para disputar o Mundial de F1 em 2013: o F1 W04. O bólido, a ser pilotado por Lewis Hamilton e Nico Rosberg, foi revelado em cerimônia simples no pitlane do circuito espanhol, depois de uma tentativa fracassada da equipe de lançá-lo pela internet no sábado.
O esquema de cores permanece o mesmo, em sua essência, os últimos utilizados pelo time: prata com detalhes em verde-água por conta do patrocínio da Petronas, empresa da Malásia.
Se o design perece idêntico ao do modelo antecessor – o degrau no bico está lá, menos proeminente -, houve melhoras na mecânica, como por exemplo na suspensão traseira, que agora utiliza o sistema pull-rod, para tentar conter o desgaste dos pneus, um dos problemas enfrentados pelas flechas de prata no ano passado.
Já no circuito, o carro foi ligado pela primeira vez em público e será testado a partir de amanhã (5), quando começam os primeiros testes coletivos da pré-temporada da F1.
