O novo piloto de desenvolvimento da Ferrari, Pedro de la Rosa, diz que não esperava testar em Jerez, com o espanhol assumindo o volante do último modelo da equipe no último dia da primeira semana de pré-temporada de 2013.
Depois de Felipe Massa iniciar o programa da equipe, De La Rosa assumirá com o objetivo de aumentar a correlação entre o simulador da Ferrari em Maranello e o desempenho do carro na vida real.
“Eu já vi o novo carro na fábrica, enquanto estava sendo preparado para o primeiro teste”, disse. “Estou muito feliz por poder testá-lo e, honestamente, eu não esperava por isto. Esta é uma oportunidade única para começar a entender como o carro funciona e como eu posso ajudar com o trabalho no simulador.”
De La Rosa foi oficialmente anunciado em sua função na Ferrari no evento para a imprensa em Madonna di Campiglio no começo deste mês, tendo ficado desempregado após a desistência da HRT.
Fernando Alonso pilotará o novo carro da Ferrari pela primeira vez em Barcelona em 19 de fevereiro, depois de ficar sem testar em Jerez para focar-se em seu treinamento físico.
