A Ferrari anunciou ontem por meio de uma nota à imprensa que Pedro de la Rosa e Felipe Massa serão os primeiros pilotos a testarem o novo bólido que a Scuderia utilizará na temporada 2013 da F1. O modelo, que será apresentado no próximo dia 1º de fevereiro, fará a sua estreia na pré-temporada já no dia 5, durante os testes coletivos em Jerez (Espanha). Atual vice-campeão do mundo, o espanhol Fernando Alonso pilotará o carro apenas na segunda bateria de treinos, entre os dias 19 e 22.
Com o anúncio, a Ferrari confirmou que Felipe Massa terá seis dias no comando da máquina durante a pré-temporada, contra cinco de Alonso e apenas um de De La Rosa. O bicampeão mundial, por sua vez, utilizará a folga nos primeiros treinos em Jerez para participar de um trabalho de preparação física especial para as primeiras corridas do calendário, conhecidas por serem bastante desgastantes.
No comunicado, a equipe também afirmou que o experiente espanhol, recém-contratado como piloto de desenvolvimento da Scuderia, já fez o molde de seu banco e trabalhou com atividades nos simuladores e em reuniões com os engenheiros. A ideia de sua participação nos treinos em Jerez é aperfeiçoar a tecnologia utilizada nos simuladores, trabalhando especificamente na correlação entre a experiência real de condução e a simulação.
Veja como fica a agenda da Ferrari na pré-temporada:
05/02 – Circuito Permanente de Jerez: Felipe Massa
06/02 – Circuito Permanente de Jerez: Felipe Massa
07/02 – Circuito Permanente de Jerez: Felipe Massa
08/02 – Circuito Permanente de Jerez: Pedro de la Rosa
19/02 – Circuit de Catalunya: Fernando Alonso
20/02 – Circuit de Catalunya: Fernando Alonso
21/02 – Circuit de Catalunya: Fernando Alonso
22/02 – Circuit de Catalunya: Felipe Massa
28/02 – Circuit de Catalunya: Felipe Massa
01/03 – Circuit de Catalunya: Fernando Alonso
02/03 – Circuit de Catalunya: Felipe Massa
03/03 – Circuit de Catalunya: Fernando Alonso
