Com ajuda da McLaren, Marussia espera melhoras para temporada 2013

A Marussia está otimista com relação ao progresso em seu carro para a temporada 2013. Com a ajuda da McLaren, que em um acordo de parceria técnica empresta seu túnel de vento, a equipe russa busca avançar ainda mais no pelotão neste ano, depois de se aproximar da Caterham. Outra novidade será o KERS equipando os carros da escuderia.

“Eu acho que o trabalho do túnel de vento teve valor desde que fomos para a McLaren, e isso parece muito positivo para o futuro”, disse Timo Glock ao GPUpdate.net. “Foi um ano difícil em 2012, com um início muito difícil, indo para a Austrália sem testar o carro. Mas eu acho que, desde então, nós melhoramos o carro bastante”, completou.

“O carro parece muito, muito bom”, disse Max Chilton, piloto contratado pela equipe para 2013. “Não há perda de tempo, instalando o KERS, em si. Ele vai nos colocar ainda mais à frente e se nós tivermos o carro que eles dizem que nós temos, então, vai ser um ano muito promissor. Pat acha que nós melhoramos bastante”, completou, referindo-se a Pat Symonds, novo consultor técnico do time, que havia sido afastado da F1 após o caso do acidente proposital de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura de 2008 para favorecer a vitória de Fernando Alonso, ainda nos tempos da Renault.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.