Agora é oficial: Max Chilton corre pela Marussia em 2013

A Marussia anunciou nesta terça-feira (18) a contratação do novato Max Chilton para disputar a temporada 2013 da Fórmula 1. O inglês de 21 anos chega à categoria máxima após sua melhor temporada na GP2, onde foi o quarto colocado em 2012, com duas vitórias em seu nome. O anúncio já tinha sido antecipado por Nicolai Fomenko, dono da montadora russa, no domingo (16).

“É difícil colocar em palavras o que estou sentindo hoje, com o anúncio de que vou estar correndo para a Marussia em 2013”, disse um emocionado Chilton. “Ele vem no final do que foi um ano fantástico para mim, e esses passos – minhas pole positions e vitórias GP2, meu desempenho no teste de jovens pilotos da F1, o treino livre que fiz em Abu Dhabi – deram a todos a confiança na minha capacidade de competir no mais alto nível do automobilismo”, completou.

“Estou muito feliz por ter passado as últimas seis corridas com a equipe como piloto reserva, o que significa que já estou à vontade com as pessoas, a cultura, os sistemas e, naturalmente, o pacote de 2012. Durante o período desde o GP do Japão, eu assisti bem de perto o compromisso incrível e a determinação para ter sucesso de todos na equipe até a última corrida. Eu me sinto muito sortudo de poder embarcar em minha carreira de piloto de F1 com este grupo de pessoas”, concluiu.

André Spigariol

Foto: Glenn Dunbar/LAT Photographic/Marussia



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.