Grosjean fica na Lotus para 2013

Romain Grosjean permanecerá na Fórmula 1 em 2013. O francês foi confirmado nesta segunda-feira (17) pela equipe Lotus, pela qual disputou a temporada 2012. O seu lugar chegou a estar em xeque, por conta de suas exibições estabanadas durante o ano, com vários acidentes. No entanto, o piloto mostrou ser veloz, chegando a superar o companheiro de equipe Kimi Räikkönen por mais de uma vez. Desta forma, a dupla da escuderia inglesa está completa para o próximo ano.

Grosjean estreou na Fórmula 1 no meio da temporada 2009, com a Renault, substituindo o brasileiro Nelsinho Piquet. Com desempenho ruim, ele saiu da categoria máxima pel porta dos fundos. Disputou a Auto GP em 2010 e foi campeão. Em 2011, voltou à GP2 e faturou o título, que o credenciou à vaga na Lotus. Na temporada 2012, ficou com o oitavo posto no Campeonato de Pilotos, com 96 pontos conquistados.

“É fantástico para mim por continuar com a Lotus para 2013″, disse ele. “É excelente ter o apoio de todos em Enstone. Eu estou realmente ansioso para recompensar sua fé quando for para a pista na Austrália”, completou, referindo-se à primeira etapa do ano que vem.

Depois do ano acidentado, o piloto espera ser mais regular em 2013. “Eu aprendi muito na minha primeira temporada completa na Fórmula 1 e o meu objetivo é colocar estas lições em prática com um desempenho mais forte e mais consistente na pista no próximo ano”, acrescentou.

André Spigariol



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.