A Williams anunciou Valtteri Bottas e Pastor Maldonado como os seus dois pilotos para 2013, confirmando-se a vontade da maioria dos responsáveis da equipe inglesa em promover o jovem e promissor finlandês. Desta forma, Bruno Senna procura agora lugar na Force India ou na Caterham.
Para Bottas, este é o culminar de um sonho antigo: “Sempre foi o meu sonho ao longo da vida chegar à Fórmula 1 e fazê-lo com uma das equipes mais lendárias da categoria é incrivelmente especial. Tenho gostado muito destes três anos com a Williams, sinto-me em casa, e sempre foi a minha a meta de chegar a piloto titular em 2013!”, disse Bottas.
Frank Williams mostra-se bastante animado sobre a sua dupla para 2013: “O Valtteri é simplesmente um dos mais talentosos jovens pilotos disponíveis e espero muito dele no futuro. Com o Pastor e o Valtteri juntamos dois dos talentos mais emocionantes das corridas e eu estou ansioso em relação ao que a temporada de 2013 pode trazer para a Williams”, disse, terminando com um agradecimento a Bruno Senna: “Aproveito a oportunidade para agradecer ao Bruno Senna o seu trabalho durante este ano e desejo-lhe a melhor sorte no futuro”, concluiu Sir Frank Williams.