Frente fria chega e traz chuva para o fim de semana do GP do Brasil

O fim de semana do GP Brasil de Fórmula 1 deve ser marcado por chuva e muita instabilidade. De acordo com a Climatempo Meteorologia, uma frente fria chega à cidade de São Paulo e os pilotos devem encarar a pista molhada no Autódromo de Interlagos desde o segundo treino livre, na tarde de sexta-feira, até a corrida de domingo, com largada prevista para as 14h. O circuito localizado na zona sul de São Paulo recebe a prova de encerramento da temporada 2012 da principal categoria do automobilismo mundial.

Na sexta-feira, a primeira sessão de treinos livres acontece às 10h e será marcada por sol e calor. A partir da tarde, o tempo quente e úmido favorece a formação de nuvens carregadas na capital paulista e há grande possibilidade de pista molhada na segunda sessão do dia, que se inicia às 14h.

No sábado, uma nova frente fria chega a São Paulo e muda o tempo. Apesar da previsão ser de sol e muitas nuvens pela manhã, quando acontece o terceiro treino livre (11h), a tarde volta a chover na região de Interlagos. Há risco de chuva volumosa e rajadas de vento durante o treino classificatório, que tem início às 14h.

Para o domingo, a previsão é de uma madrugada e manhã de domingo com muita chuva na capital paulista. Quem for sair de casa para assistir ao Grande Prêmio de Fórmula 1 não pode esquecer a capa ou do guarda- chuva. À tarde a instabilidade diminui, mas a previsão é de pista molhada no Autódromo de Interlagos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.