Mark Webber acredita que a Red Bull deve ficar apreensiva sobre a confiabilidade depois de outra falha no alternador nos Estados Unidos. O australiano estava em terceiro quando foi forçado a abandonar a corrida na qual a equipe venceu o Mundial de Construtores.
Apesar dos 18 pontos marcados por Sebastian Vettel terem sido suficientes para conquista do título por parte da equipe, o alemão ainda luta pelo título entre os pilotos com uma etapa para o fim.
“No final, foi o alternador novamente”, explicou Webber em Austin, tendo “dado” uma posição no pódio para o rival de Vettel, Fernando Alonso. “Isto significa que perdemos as baterias, o KERS, nossa sincronização da caixa de câmbio entre outras coisas. Eu sabia que estava arruinado.”
“É triste quando você perde um resultado bom como este, tanto para mim quanto para a equipe, e há agora mais preocupação em torno da nossa confiabilidade, com certeza.”
Mais cedo nesta temporada, Vettel perdeu uma vitória quase certa depois de uma falha no alternador em Valência e ambos os carros abandonaram o GP da Itália.