Vettel culpa Karthikeyan pela perda da vitória

Ambos Sebastian Vettel e o seu chefe de equipe Christian Horner apontaram para Narain Karthikeyan como culpado por não terem conseguido vencer em Austin. A HRT do indiano foi o último carro que a Red Bull ultrapassou antes de ser pego e ultrapassado na zona de ultrapassagem pela McLaren de Lewis Hamilton, que depois dali venceu.

“Parecia que eu tinha tudo sob controle, mas o tráfego é um problema aqui e realmente não deu certo ao meu favor”, explicou Vettel depois de terminar em segundo, aumentando a sua vantagem na liderança do campeonato para 13 pontos sobre Fernando Alonso com uma corrida para o fim da temporada. “Eu basicamente enviei um convite de ultrapassagem para Lewis, tendo passado Karthikeyan.”

Pouco depois da ultrapassagem, Vettel foi ouvido extremamente irritado através do rádio que foi transmitido para os telespectadores através do sinal da FOM.

“Lewis estava perto o suficiente para usar a asa traseira e não importava que lado eu escolhesse (para defender)”, continuou Vettel, com Hamilton tendo escolhido o lado direito e escapado de um toque na Red Bull por centímetros. “Fiquei triste por perder a liderança, mas fizemos tudo o que podíamos.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.