Lewis Hamilton conquistou sua 21ª vitória com uma pilotagem impressionante para bater Sebastian Vettel no GP dos Estados Unidos. Largando do lado sujo do grid, a McLaren foi ultrapassada por Mark Webber, mas breve retomando a segunda posição antes de alcançar Vettel. A ultrapassagem pela liderança veio depois da rodada de pit-stops.
“Conseguir bater a Red Bull e o Sebastian é definitivamente um difícil desafio, mas nós conseguimos”, disse Hamilton, tendo quase tocado o carro de Vettel na zona de ultrapassagem. “Foi um ótimo fim de semana para nós. Era muito difícil ultrapassá-lo porque meus pneus fora embora e tínhamos parado duas voltas antes de Seb, então ele conseguiu sair à frente de mim.”
Com Vettel afirmando que ele foi atrapalhado pela HRT de Narain Karthikeyan, Hamilton aproveitou o momento para assumir o topo da tabela.
“O tráfego normalmente me atrapalha, então eu fiquei feliz que isto funcionou ao meu favor hoje”, continuou o campeão de 2008, que agora está à frente de Webber em quarto no campeonato. “É um grande sentimento vencer pela primeira vez na volta aos Estados Unidos e competir com estes caras.”
A vitória é a primeira de Hamilton desde Monza, tendo quebrado enquanto liderava em Cingapura e Abu Dhabi. O feito marca sua segunda vitória consecutiva nos EUA, já que o inglês também venceu o último GP dos Estados Unidos – realizado em Indianápolis em 2007.