Lewis Hamilton admitiu que seu empresário teve conversas com a Ferrari antes de tomar a decisão de deixar a McLaren.
Depois de seis anos com a McLaren, o campeão de 2008 entrou no mercado de pilotos para 2013 e decidiu se juntar a Mercedes. Mas um repórter do diário esportivo espanhol ‘AS’ questionou Hamilton se é verdade que mudar para a Ferrari foi uma opção para o britânico em algum momento.
“Todos os pilotos sonham em pilotar uma Ferrari, porque é uma equipe de muito prestígio, com uma grande história, com fãs apaixonados e eles fazem carros competitivos.”, respondeu Hamilton.
“Mas estou muito feliz em ir para a Mercedes e satisfeito por ter passado incríveis anos na McLaren. Eu acho que o meu empresário conversou com a Ferrari sim, é verdade, mas eu não sei que tipo de conversa tiveram.”, adicionou.
Ele admitiu que espera que a Ferrari de Alonso – seu ex-companheiro na McLaren – supere Sebastian Vettel na luta pelo título.
“Eu ainda acho que Fernando é o melhor piloto. O mais limpo, sensível, o mais completo”, disse Hamilton. “Ele sempre conquista pontos mesmo sem ter o melhor carro, enquanto Vettel sempre teve um grande carro nos últimos anos.”