Vettel isenta Massa de culpa pelo segundo lugar no grid

Sebastian Vettel lamentou ter encontrado Felipe Massa no início da sua última tentativa na fase decisiva da classificação para o GP da Coreia, embora garanta que não foi isso que o impediu de chegar à pole position.

No final do Q3, Vettel foi informado pela sua equipa de que havia sido segundo, naquele que foi um diálogo interessante: “Ficou em segundo (P2). A sua volta não foi suficientemente boa. O Mark ficou em primeiro (P1)”, disse o engenheiro, enquanto que o piloto respondeu: “Porque é que não me avisaram do Massa?”. A resposta foi pronta: “O que é que era para eu dizer?”. Na coletiva de imprensa, embora culpasse o fato de ter encontrado Massa na pista, recusou-se a culpar o piloto brasileiro por não ter conseguido chegar à pole.

“No geral, penso que podemos estar satisfeitos com este resultado. Fomos rápidos na primeira fase da classificação e na segunda. Quanto à última (fase), não quero colocar a culpa no Felipe. Pensei que ele estava retornando aos boxes, mas não estava e acabei apanhando-o no último setor, então tive de levantar o pé. Não foi o ideal”, disse Vettel, ironicamente uma semana depois de ter sido investigado por um hipotético impedimento a Fernando Alonso em Suzuka.

“Não gosto deste tipo de discussões. Temos tido muitas ultimamente, mas isto são coisas que acontecem”, acrescentou, admitindo ainda que havendo um culpado só poderia ser ele próprio: “Quanto muito, foi um erro meu. Não sou fã de colocar a culpa em alguém ou em alguma coisa pelos resultados”.

“Penso que a segunda posição é boa para iniciar a corrida. A reta é longa após a largada, então a primeira curva pode ser interessante”, completou, esperando recuperar mais pontos de Fernando Alonso (Ferrari) amanhã.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.