Sebastian Vettel confessa-se surpreso com as dificuldades demonstradas por Felipe Massa para conseguir acompanhar o ritmo do seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, na Ferrari.
O alemão, que está agora na perseguição do espanhol na classificação do Mundial de Pilotos (194 pontos de Alonso contra 190 de Vettel) destaca as qualidades do brasileiro e lembra que é um dos pilotos mais experientes na categoria.
Numa entrevista ao jornal ‘Folha de São Paulo’, Vettel foi questionado acerca das dificuldades de Felipe Massa nos últimos anos, com o alemão explicando que não percebe a razão para isto: “Não compreendo. Gosto bastante do Felipe como pessoas e como piloto. Muitas pessoas esquecem-se do quanto ele venceu e que perdeu o título por um ponto para o Lewis (Hamilton, em 2008). Tivesse sido o campeão e as pessoas falariam dele de forma muito diferente”, explicou.
“Não compreendo como é que ele tem sofrido tanto nos últimos anos. Com todo o respeito para o Fernando (Alonso), penso que o Felipe pode ser tão ou, por vezes, mais rápido do que ele. Mas não percebo qual a razão da diferença tão grande entre eles. No passado, o Felipe competiu ao lado de bons pilotos como o Michael (Schumacher) ou o Kimi (Raikkonen) e sempre foi rápido, então não consigo perceber. Mas não sou piloto da Ferrari e por isso não sei como são as coisas. É uma pena que as pessoas se esqueçam das coisas tão depressa: em 2008 era visto como um dos melhores e agora já não”, é citado Vettel.