Lotus estreará novo sistema de escape na Coreia

A Lotus deverá estrear no próximo GP da Coreia do Sul os seus escapamentos com efeito Coanda, fazendo parte do mais recente pacote de atualizações que a equipe de Enstone vai introduzir no E20.

Com esta medida, a Lotus pretende continuar na luta pelo título de pilotos com Kimi Raikkonen, recorrendo desta forma a uma nova forma de utilização aerodinâmica dos gases provenientes dos escapes.

“As evoluções para a Coreia são um grande passo. É o início de uma nova era para nós. Esperamos que funcionem bem, mas é claro que encontrar o ajuste correto para o carro é sempre uma tarefa difícil quando se estão avaliando peças novas”, disse James Allison, diretor-técnico da Lotus, admitindo que esse é um elemento que tem deixado a sua equipe atrás das suas principais rivais.

“Temos testado esta solução já há muito tempo e assim que vimos que os potenciais ganhos do sistema Coanda suplantam os do nosso carro atual tornou-se evidente que precisávamos implementá-lo, tanto para o benefício que possamos extrair na parte final da temporada, como também para aprender já para a próxima temporada”, acrescentou.

Quanto ao sistema de DRS duplo, a Lotus não voltará a utilizá-lo até o teste de jovens pilotos em Abu Dhabi.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.