Por Felipe Pires
Jenson Button acredita q a McLaren deve se focar nele para garantir o título em 2013. O companheiro de equipe de Button será Sergio Perez, atualmente na Sauber.
“Ter apenas um piloto experiente na equipe muda às coisas. Eu não o estou subestimando, mas ele (Perez) é inexperiente em comparação com o Lewis e vai ser o seu primeiro ano, mas ele ainda vai ser rápido. Deverá haver mais consistência em seu rimo no ano seguinte, mas com certeza vou ser a pessoa adequada caso a McLaren queira um campeão do mundo no próximo ano”, disse ele.
Button admite que está “muito surpreso” por Hamilton ter escolhido correr pela Mercedes na próxima temporada.
“Porque a cada temporada em que você corre por esta equipe (McLaren) você ganha corridas. Mas todos nós temos desafios diferentes e coisas que queremos alcançar. Ele quer tentar algo novo”, concluiu.
Bernie Ecclestone, chefe executivo da F1 falou sobre o assunto ao jornal Express. “Lewis queria sair da McLaren, porque ele se sentia infeliz lá. Ele falou comigo e eu disse que ele deveria ir para onde achasse que se sentiria bem, se pudesse fazer um negócio que lhe convinha”, declarou.