Villeneuve acredita que cockpit de Raikkonen está ameçado

Jacques Villeneuve disse que com um piloto de topo nos comandos do Lotus E20, a equipe de Enstone poderia estar liderando o campeonato.

Para Villeneuve, Kimi Raikkonen não é esse piloto de ponta. Os dois pilotos da equipe, Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, têm quase o mesmo número de pontos, com o finlandês sendo batido por Grosjean regularmente nas classificações: “O Raikkonen tem estado quase sempre atrás do Grosjean em pura performance e isso faz-me pensar que o finlandês pode sair da equipe”, disse Villeneuve à ‘AutoHebdo’.

Além disso, têm existido algumas pequenas desavenças entre Raikkonen e a Lotus, como é o caso do sistema de direção. De acordo com uma fonte da equipe de Enstone: “Demos-lhe seis ajustes diferentes e ele não foi capaz de escolher um único. Não haverá o sétimo…”, uma situação onde claramente se percebe que apesar de Raikkonen ter mantido intacta a sua habilidade natural para guiar um F1, ainda não se adaptou totalmente à equipe.

Contudo, Mika Salo, comentarista da emissora finlandesa ‘MTV3’: “Há alguns problemas, mas nada que leve à sua saída da equipe”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.