A Red Bull fez mudanças no desenho do cubo de roda no GP do Canadá depois de a FIA declarar que os buracos usados para o resfriamento dos freios também estavam tendo um efeito aerodinâmico no carro.
Sob o regulamento técnico qualquer parte do carro que influencia na aerodinâmica deve estar totalmente fixada ao carro. O cubo de roda e os dutos de freio não estão presos pela suspensão do carro e são definidos como não fazendo parte do carro e não devem ser desenhadas para influenciar a aerodinâmica.
A Red Bull teria argumentado que seus dutos e cubos, que estão no carro desde a primeira corrida, foram desenhados apenas para resfriamento, mas a FIA não concordou. A equipe teve que fazer algumas alterações, incluindo preencher alguns buracos.
Os cubos de roda são a segunda mudança que a equipe teve que fazer no RB8 desde Mônaco depois de a FIA ter dito que os buracos na traseira do assoalho do seu carro não estavam de acordo com o regulamento. Apesar das mudanças, Sebastian Vettel cravou o tempo mais rápido durante o último treino livre no Canadá na manhã deste sábado.