Massa pensa em seu futuro fora da Ferrari

Por Felipe Pires

Depois de alcançar sua melhor posição de chegada no GP de Mônaco, Felipe Massa admitiu, pela primeira vez no ano que precisa de bons resultados para renovar seu contrato com a Ferrari ou para conseguir vaga em outra equipe.

O contrato de Massa com a Ferrari termina ao fim desta temporada, e rumores apontam pilotos como Mark Webber, Sérgio Perez, Paul Di Resta como possíveis sucessores do brasileiro na equipe de Maranello.

“Meu ânimo está renovado. Acho que (a decisão sobre o futuro) ainda está um pouco cedo, (porque) precisamos de bons resultados. Isto é o mais importante para o momento. Continuar correndo da mesma forma que rendemos em Mônaco e até pensar em coisa melhor, porque ajuda tanto meu futuro dentro da Ferrari, como em outras equipes também”, disse Massa, que também desmentiu uma possível saída da F1 caso não permaneça em Maranello.

“Não disse que, se não estiver na Ferrari, vou parar. Falei que, se tiver de migrar para um time pequeno, talvez pensaria em fazer outra coisa. Sempre quero lutar pela vitória. A partir de agosto, vamos começar a pensar o que faremos no futuro”, completou.

Com a sexta colocação conquistada em Mônaco, Massa sente – se melhor com o carro. Felipe admitiu que a experiência em Monte Carlo o ajudou a entender detalhes no bólido que não compreendia nas cinco corridas anteriores.

“Sinto-me muito melhor no carro agora do que no início da temporada. Espero ficar cada vez mais forte, corrida a corrida, e ainda lutar por vitórias e pódios. Descobri coisas que, com certeza, podem ser um bom caminho a ser traçado para outros circuitos”, relatou o brasileiro, que ainda comentou o habitual azar em Montreal.

“É um circuito que gosto muito, mas sempre acontece algo por aqui. Houve um ano (2007) em que fui desclassificado porque passei no sinal vermelho no box; em outro ano (2008), chegaria em segundo na prova, mas a equipe não pôs gasolina suficiente (no primeiro) pit-stop e quase caí para último. No ano passado, estava em segundo e deveria chegar no pódio, mas na tentativa de ultrapassar um carro, o adversário me deu o lado úmido da pista e eu acabei batendo”, queixou-se.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.