Com um início de temporada aquém das expectativas, Felipe Massa tem visto o seu lugar na Ferrari repetidamente colocado em duvida por diversos meios de comunicação. Contudo, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, quis colocar um ponto final em todos os rumores que dão conta da possível substituição de Massa por Sérgio Perez, dizendo que o mexicano ainda não é suficientemente experiente para pilotar pela Ferrari.
“O Perez é um bom piloto, mas para pilotar um Ferrari é preciso que tenha mais experiência. Penso que ele é um dos jovens com maior potencial para o futuro, mas antes de colocar um piloto tão jovem numa Ferrari eu preciso de mais experiência e mais resultados”, é citado Montezemolo pela agência ‘Reuters’.
Quanto a Massa, o presidente da Ferrari garante que as decisões apenas serão tomadas na segunda metade da temporada, demonstrando ainda a sua confiança de que as apresentações do brasileiro vão melhorar nas próximas corridas.
“Estou certo disso, porque estamos melhorando o nosso carro e será menos difícil de pilotar. E espero dele apresentações melhores, como já vi em Monte Carlo, porque em Mônaco ele estava entre os cinco mais rápidos em pista e nas classificações. Por isso, espero que ele continue assim. Neste momento, não estamos tomando quaisquer decisões para o futuro, porque ainda é muito cedo”, acrescentou o chefão italiano.